Arsenal joga com um a menos e é derrotado em casa com gol contra de Aubameyang

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Pelo encerramento da 12ª rodada do Campeonato Inglês, neste domingo, o Arsenal recebeu o Burnley no Emirates Stadium, teve mais dificuldades do que o esperado, e acabou derrotado por 1 a 0.
Com o resultado negativo, a equipe londrina continua em situação complicada na tabela, com apenas 13 pontos na 15ª colocação. Já o Burnley sai da zona do rebaixamento e agora é o 17º colocado, com 9 pontos.
Os Gunners não fizeram boa atuação, mesmo com o mando de campo. Na primeira etapa, a equipe de Mikel Arteta construiu poucas chances claras de gol e, quando chegou com perigo, parou nas defesas do goleiro adversário.
No segundo tempo, a situação ficou ainda mais complicada para o Arsenal. Aos 15 minutos, Xhaka se envolveu em confusão, agrediu o adversário e, após checagem do VAR, levou o vermelho, deixando a equipe em desvantagem numérica.
Assim, o Burnley se empolgou no jogo e passou a acreditar na vitória, que veio com o gol contra de Aubameyang, aos 27 minutos, depois de cobrança venenosa de escanteio. Precisando correr atrás do prejuízo, o Arsenal tentou a pressão nos minutos finais, mas mostrava dificuldade para furar a defesa adversária. Assim, os londrinos não conseguiram evitar a derrota e seguem sem vencer há quatro jogos.
Leicester cola nos líderes
No mesmo horário, o Leicester recebeu o Brighton e fez o seu dever de casa, ao vencer por 3 a 0. O resultado foi construído ainda na primeira etapa, com dois gols de Maddison e outro do artilheiro Jamie Vardy.
Com a vitória, o Leicester segue com boa campanha e chega aos 24 pontos, na terceira colocação. A distância para Tottenham e Liverpool, que lideram o campeonato, é de apenas um ponto. O Brighton é apenas o 16º colocado.