Buscando manter sequência positiva, Cruzeiro recebe o CSA pela Série B

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Cruzeiro segue em busca do acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro. Nesta terça-feira, a Raposa quer manter a recente sequência positiva de resultados contra o CSA, às 21h30 (de Brasília), no Independência, pela 29ª rodada da Série B.
Atualmente, a equipe mineira não perde há quatro jogos, sendo três vitórias e um empate, além de sete gols marcados e dois sofridos. Desde a chegada do técnico Luiz Felipe Scolari, foram sete triunfos, quatro empates e apenas uma derrota, desempenho que afastou o clube da zona de rebaixamento e trouxe de volta a esperança de um lugar no G4.
Com 38 pontos conquistados, o Cruzeiro é o 11º colocado da Série B. Para a partida desta terça-feira, a Raposa deverá ter a volta do atacante William Pottker, recuperado de uma lesão na coxa. Já o volante Adriano, que levou o terceiro cartão amarelo no duelo contra o Vitória, será baixa.
A missão do time de Felipão, no entanto, não será nada fácil. O CSA está na quinta posição da competição, com 44 pontos, um a menos que o Sampaio Corrêa, primeiro clube dentro da zona de acesso. A equipe alagoense vem de duas vitórias seguidas e perdeu apenas um dos últimos sete jogos.
Para o confronto, o técnico Mozart terá o retorno do zagueiro Cléberson, recuperado da covid-19. O defensor cumpriu o isolamento de dez dias, viajou para Belo Horizonte e está à disposição.
Também às 21h30 desta terça-feira, Vitória e Juventude se enfrentam no Barradão. O time baiano está em 15º lugar, com 33 pontos, e luta contra o rebaixamento. Já a equipe baiana está na terceira colocação, com 46 pontos, e quer se manter no G4.
FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO X CSA
Local: Independência, Belo Horizonte (MG)
Data: 15 de dezembro de 2020, terça-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Caio Max Augusto (RN)
Assistentes: Jean Márcio dos Santos e Vinícius Melo de Lima (ambos do RN)
CRUZEIRO: Fábio; Raúl Cáceres, Manoel, Ramon e Matheus Pereira; Jadson, Jadsom e Filipe Machado; Airton, William Pottker e Rafael Sobis.
Técnico: Luiz Felipe Scolari
CSA: Matheus Mendes; Cedric, Rodolfo, Luciano Castán e Diego Renan; Yago, Geovane e Nadson; Rone, Rodrigo Pimpão e Pedro Lucas.
Técnico: Mozart