Sorteio põe Neymar e Messi frente a frente

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Estão definidos os confrontos das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa. Ontem, a UEFA realizou um sorteio com as 16 equipes classificadas para a fase, que será realizada entre os dias 16 de fevereiro e 17 de março.

O grande destaque fica com o encontro entre Paris Saint-Germain, 1º colocado do grupo H, e Barcelona, 2º do grupo G. O franceses decidem a vaga em casa.

Após o sorteio, o atacante brasileiro Neymar, do PSG, mandou um recado ao amigo Lionel Messi, do time catalão. "Nos vemos em breve meu amigo", escreveu Neymar em publicação no Instagram, junto de uma foto em que aparece abraçado com o argentino.

Haviam dois potes no sorteio, um com os oito líderes de cada grupo e o outro com os vice-líderes. Times do mesmo pote ou do mesmo país não poderiam se enfrentar nas oitavas, e as equipes do pote 1 recebem o jogo de volta em seus domínios.

No dia 19 de março, a UEFA promoverá um novo sorteio para definir o restante do chaveamento para as quartas, semi e final, que acontece no dia 29 de maio, em Istambul, na Turquia.

Lesão de Neymar - O PSG divulgou ontem um breve comunicado sobre a situação clínica de Neymar, que deixou o campo chorando no último final de semana. De acordo com o clube, os resultados dos primeiros exames do atacante são "tranquilizadores".

A equipe revelou que foram realizados exames radiológicos em Neymar e, a princípio, a situação não é preocupante. Novos procedimentos serão realizados amanhã para que os parisienses consigam precisar a gravidade do entorse do tornozelo esquerdo do
brasileiro.