Diniz fala sobre perda da invencibilidade: “Uma hora ou outra todos têm resultados negativos”

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O técnico Fernando Diniz falou sobre a perda da invencibilidade do São Paulo neste domingo, ao ser derrotado pelo Corinthians, por 1 a 0, na Neo Química Arena, em Itaquera. Embora tenha demonstrado insatisfação com o desempenho de sua equipe, que não perdia havia 17 jogos, o comandante tricolor buscou uma maneira de minimizar o revés.
“O ideal é que a gente não derrape durante o campeonato, mas todas as equipes uma hora ou outra têm um resultado negativo. Temos que procurar melhorar para que isso não aconteça, estamos fazendo uma campanha muito boa, ficamos muitos jogos sem perder. Temos que voltar o faco para a maneira que temos para ganhar jogos, aproveitar melhor nossas chances. Hoje tivemos um decréscimo importante em relação ao que vínhamos produzindo nos outros jogos e precisamos retomar [aquele nível]”, afirmou Diniz.
De acordo com o treinador, o Corinthians acabou dominando o primeiro tempo pela falta de velocidade do São Paulo, que nos últimos jogos protagonizou boas tramas ofensivas com passes rápidos e muita movimentação.
“A equipe foi muito lenta, principalmente no primeiro tempo. Quando quebrava as linhas defensivas do Corinthians, não aproveitava, fazia um jogo só de posse de bola. O Corinthians tem méritos, fez uma marcação muito boa, mas facilitamos muito as ções do Corinthians”, prosseguiu Diniz.
Neste domingo, o São Paulo sofreu nos contra-ataques armados pelo Corinthians, que tinha Léo Natel como principal jogador de velocidade no setor ofensivo. No primeiro tempo, o Corinthians esteve muito próximo de marcar gols e tornar a vitória mais elástica, porém, quando não era Tiago Volpi, era a falta de pontaria dos jogadores alvinegros que salvava o Tricolor.
“A gente tinha que ser um time mais agressivo e que se protege melhor nos contra-ataques. Fazia muito tempo que a gente não cedia contra-ataques como cedemos hoje. Em relação a esse jogo, temos muito a melhorar. Em relação aos últimos jogos, precisamos melhorar alguns detalhes”, concluiu o técnico do São Pauo.