São Paulo perde primeiro clássico da temporada às vésperas de “final” no Brasileiro

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O jogo deste domingo não era apenas mais um no Campeonato Brasileiro. O São Paulo, líder então com sete pontos de diferença para o segundo colocado, chegava a Itaquera pela primeira vez como favorito no Majestoso, porém, o que se viu dentro de campo foi um amplo domínio do Corinthians, que acabou quebrando algumas invencibilidades do Tricolor graças ao gol de Otero, que garantiu a vitória por 1 a 0.
A primeira invencibilidade quebrada pelo Corinthians se trata de clássicos. Até então, o São Paulo não havia perdido para seus principais adversários do estado na atual temporada. Foram seis jogos, dois contra cada rival, conquistando uma vitória sobre cada um e outro empate.
A segunda invencibilidade quebrada pelo Corinthians foi a de 17 jogos no Campeonato Brasileiro. A última partida em que o São Paulo havia saído de campo derrotado foi contra o Atlético-MG, no início de setembro, no Mineirão, pelo primeiro turno. Além disso, o Tricolor voltou a não fazer gols depois de 15 partidas consecutivas balançando as redes.
Agora, o São Paulo precisa se reerguer passado o jogo bem aquém das expectativas que fez neste domingo porque na próxima quarta-feira terá um confronto direto pela liderança do Campeonato Brasileiro, uma verdadeira final contra o Atlético-MG, no estádio do Morumbi. Com apenas quatro pontos à frente do Galo, o Tricolor pode ver a diferença na ponta da tabela cair para um mísero ponto.
“Temos que olhar internamente, corrigir os erros que cometemos hoje aqui e preparar para o próximo jogo, que é mais uma decisão, contra o Atlético-MG. A equipe sabe o que deixou de fazer, psicologicamente e na parte técnica também, no intervalo já havíamos conversado sobre isso. Não tem mágica para se preparar para a sequência do campeonato. Temos que corrigir detalhes táticos, técnicos, e psicologicamente também para conseguir um bom resultado contra o Atlético-MG”, afirmou Diniz.