Santos e Grêmio adotam estratégias semelhantes para decisão da Libertadores

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Santos e Grêmio duelam por uma vaga nas semifinais da Libertadores nesta quinta-feira, após empate por 1 a 1 no jogo de ida em Porto Alegre. Focando na competição sul-americana, os dois times pouparam jogadores no final de semana e fazem preparação semelhante para o confronto.
Tanto santistas quantos gremistas tiveram que viajar no fim de semana pelo Campeonato Brasileiro. No sábado, o Tricolor visitou o Goiás com equipe alternativa e empatou por 0 a 0.
Do time que enfrentou o Santos na última quarta-feira, apenas o goleiro Vanderlei, o zagueiro Kannemann, o meia Matheus Henrique e os atacantes Pepê e Luiz Fernando jogaram. Victor Ferraz, Geromel, Diogo Barbosa, Maicon, Pinares e Diego Souza foram poupados.
Após o jogo, os atletas voltaram direto para Porto Alegre, onde desembarcaram por volta das 4h. À tarde, o elenco se reapresentou, com os jogadores poupados trabalhando sem restrições, e os atletas que jogaram contra o Goiás fazendo regenerativo. O grupo ainda treinou na segunda-feira e faz mais duas atividades nesta terça-feira antes de embarcar para São Paulo.
Do outro lado, o Santos teve calendário mais apertado e foi mais radical na preservação. Apenas Sandry foi titular no jogo da Libertadores e na goleada sofrida para o Flamengo no domingo, com time reserva. Madson, Felipe Jonatan, Alison, Jean Mota e Bruno Marques também participaram das duas partidas, mas saindo do banco em ao menos um dos jogos.
Com um dia a menos de treino em relação ao Grêmio, o Peixe terá a vantagem de não se deslocar após dois jogos seguidos fora de casa.
Infectados com covid-19, o Santos não terá Soteldo e Vinicius Balieiro, além de Pituca, suspenso. Já o Grêmio tem duas dúvidas para o meio-campo: Maicon sentiu desconforto muscular e pode ser substituído por Darlan, já Jean Pyerre segue recuperação e pode voltar ao time, no lugar de Pinares..
A bola rola nesta quarta-feira, às 19h15 na Vila Belmiro, para a decisão das quartas de final. Qualquer vitória simples ou empate por dois ou mais gols de diferença classifica o Santos. Um novo 1 a 1 leva o duelo para os pênaltis.