Mancini elogia Bruno Mendéz e indica que Jemerson pode ficar mais tempo fora

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Relacionado pela primeira vez no último domingo, Jemerson ainda pode demorar um pouco para ganhar chance como titular na defesa do Corinthians. Segundo Vagner Mancini, por mais que o zagueiro já esteja recuperado da covid-19, ainda pode demorar algumas semanas para voltar à sua melhor condição física.
“Assim como foi o Jemerson, pegou covid-19 e ficou duas semanas em um ritmo inferior. Quando você perde o rendimento de duas semanas de trabalho, você precisa de três, talvez quatro para recuperar”, comentou na entrevista coletiva após a vitória contra o São Paulo.
Contratado em novembro, Jemerson voltou aos treinos do Corinthians no início da semana passada, e segundo o prognóstico de Mancini, ainda precisaria de tempo para se recuperar.
No lugar do reforço, o treinador escalou Bruno Mendéz, que fez partida sólida no domingo e foi elogiado por Mancini. “A entrada do Bruno respondeu minha pergunta, mais importante do que eu dar explicações, é todo mundo enxergar o que o Bruno fez dentro de campo, não vamos acertar sempre, mas as entradas de hoje foram acertadas”, contou.
O uruguaio chegou à segunda vitória seguida atuando como titular e sem sofrer gols, contando os triunfos contra Coritiba e São Paulo. No Majestoso, foram uma interceptação, um chute travado, dois de três duelos pelo alto e 81% de acerto nos passes, segundo dados do Sofascore.
Com Méndez ou Jemerson, o Corinthians volta a campo só na próxima segunda-feira, para enfrentar o Goiás, às 20h (Brasília) na Neo Química Arena, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.