Forte pelo alto, Bruno Marques tem média de um gol a cada 60 minutos no Santos

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Bruno Marques é a principal novidade recente no Santos. Com 1,94 m de altura, o centroavante chamou a atenção do técnico Cuca com a artilharia do Campeonato Brasileiro de Aspirantes e foi promovido ao elenco profissional.
Desde então, o atacante de 21 anos entrou nos cinco jogos do Peixe e fez dois gols num total de 120 minutos – média de um a cada 60. E ambos de cabeça contra Sport e Flamengo.
“Ele entra numa condição boa. Treinamos com ele de titular, mas não foi o ideal. Ele tem campo a percorrer para chegar nessa condição. Marcos Leonardo fez jogo bom dentro da dificuldade. Santos perdeu de 4 a 1, mas não fez jogo ruim. Tentou jogar, não deu chutão. Bom primeiro tempo, depois dois gols sofridos em dois minutos. 3 a 0 era um risco grande de perder de mais. Saímos para o jogo, fizemos um gol e poderíamos ter feito outro. Vi muitas coisas boas desses meninos hoje apesar da derrota”, disse Cuca, em entrevista coletiva.
Bruninho aguarda pela primeira chance como titular, mas deve seguir no banco de reservas contra o Grêmio na próxima quarta-feira, às 19h15 (de Brasília), na Vila Belmiro, pelo jogo de volta das quartas de final da Libertadores da América. Na ida, o Peixe empatou por 1 a 1 em Porto Alegre.
Bruno Marques está emprestado pelo Lagarto (SE) até 31 de dezembro. O Santos avançou pela permanência do atleta em reuniões recentes, mas ainda não sacramentou o acordo. O valor fixado é de R$ 600 mil por 70% dos direitos econômicos.