Palmeiras tira lições após jogo de ida irregular e busca se impor contra o Libertad

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
No jogo de ida contra o Libertad, pelas quartas de final da Copa Libertadores, o Palmeiras teve atuação irregular, sem conseguir controlar o adversário como aconteceu em outros jogos sob o comando de Abel Ferreira. Para buscar a classificação no duelo de volta, que acontece nesta terça-feira, a comissão técnica quer tomar como exemplo a vitória por 3 a 0 contra o Bahia.
O desempenho no Paraguai deixou uma lição ao elenco palmeirense. Depois do duelo do último sábado, pelo Brasileiro, o auxiliar João Martins, que substituiu Abel, salientou que a equipe precisa impor o seu jogo contra todos os adversários.
“Uma das coisas que focamos muito depois do jogo contra o Libertad é que temos que impor e consolidar o nosso jogo, independentemente do adversário. Não conseguimos na última terça-feira, conseguimos fazer hoje, e temos que conseguir fazer na próxima terça. Foi nisso que focamos. Mostrar aos jogadores que, independentemente das condições do gramado e do adversário, precisamos ser mais fortes para impor o nosso jogo. Trabalhamos muito hoje para isso, e vamos trabalhar muito para na terça feira acontecer o mesmo”, disse o auxiliar português.
No Paraguai, o Palmeiras teve mais posse de bola, mas não conseguiu ter efetividade contra a defesa adversária. O gol que abriu o placar veio em bola parada, com Gustavo Gómez completando cobrança de escanteio. Na defesa, o time alviverde cedeu 17 finalizações para o Libertad, que por pouco não saiu do Defensores del Chaco com a vitória.
Já contra o Bahia, no último sábado, a postura da equipe no Allianz Parque foi diferente. A equipe conseguiu dominar as ações e transformar as jogadas criadas no ataque em gols. Assim, Willian, Raphael Veiga e Rony fizeram 3 a 0 ainda no primeiro tempo, e encaminharam a vitória de maneira mais tranquila.
Para o duelo de volta contra os paraguaios, nesta terça-feira, Abel e seus comandados têm pouco tempo de preparação. O único treino com titulares e reservas acontece nesta segunda-feira, na Academia de Futebol.