Auxiliar destaca mobilização do Palmeiras para participação de Abel, afastado pela covid-19

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Palmeiras disputou a sua terceira partida sem Abel Ferreira na área técnica. O português foi afastado após contrair a covid-19, mas nem por isso deixa de participar do dia a dia do clube. Na coletiva após a vitória contra o Bahia, neste sábado, o auxiliar João Martins elogiou a mobilização do clube para que o treinador esteja presente de maneira virtual, enquanto cumpre o isolamento.
“O clube foi fantástico nesse aspecto, fornecendo todas as condições para podermos fazer um grande trabalho. Montou todos os dispositivos e, em todas as palestras que fazemos dentro do nosso centro de treinamento, o Abel que lidera. Consegue ver ao vivo os nossos treinos. No dia do jogo está sempre presente, faz todas as preleções. Durante o jogo está em constante comunicação com os assistentes. Não tomamos nenhuma decisão sem passar por ele”, destacou o auxiliar.
Como o próprio clube mostrou através de suas redes sociais, Abel Ferreira tem aproveitado o aparato tecnológico do Palmeiras para comandar os treinos à distância. Imagens feitas através da utilização de um drone são disponibilizadas em tempo real para o treinador, que passa as orientações para a sua comissão técnica.
A tecnologia também ajuda Abel a manter o contato com os jogadores. Com a utilização de aplicativos de vídeo chamada, o português pode conversar com atletas e também fazer as preleções antes das partidas.
Abel Ferreira testou positivo para a covid-19 no dia 3 de dezembro e ficou de fora dos empates com Santos, pelo Brasileiro, e Libertad, pela Libertadores. Havia a expectativa do treinador retornar para o duelo contra o Bahia, mas o período ainda não é suficiente para retornar ao banco de reservas com segurança.

Professor Abel está ???? e acompanhando o treino ao vivo por imagens do drone.#DiaDeTreino #AvantiPalestra https://t.co/Wow4tgOGfX pic.twitter.com/12BQzvijTT

— SE Palmeiras (de ????) (@Palmeiras) December 4, 2020