Renan vê “vantagem pequena” contra o Libertad e revela inspiração em Gustavo Gomez

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Palmeiras entra em campo para enfrentar o Libertad às 21h30 (de Brasília) desta terça-feira, pelas quartas de final da Copa Libertadores. Admirador do paraguaio Gustavo Gomez, o jovem zagueiro Renan não se empolga com a vantagem do time alviverde para avançar às semis no Allianz Parque.
Na primeira partida pelas quartas, disputada no Estádio Defensores del Chaco, Palmeiras e Libertad empataram por 1 a 1. Como marcou na condição de visitante, a equipe brasileira passa de fase na Copa Libertadores em caso de 0 a 0 dentro do Allianz Parque.
“A vantagem é pequena, sabemos que o Palmeiras sempre joga em busca da vitória”, pontuou Renan em entrevista à Gazeta Esportiva. “Não podemos entrar em campo pensando nessa vantagem. Estamos focados apenas em vencer para classificar às semifinais”, completou o jovem, que deve começar no banco contra o Libertad.
Aos 18 anos de idade, Renan contabiliza seis jogos pelo time principal do Palmeiras, um deles pela Copa Libertadores, contra o Delfin, no Equador. Ainda no início de sua trajetória, o jovem zagueiro tem como inspiração o paraguaio Gustavo Gomez, seu colega de posição.
“No Palmeiras, só tem jogadores de alto nível, então tento pegar um pouco da experiência de cada. Mas admiro muito o Gustavo Gomez. Pela raça que tem em campo, por ser um jogador muito trabalhador, que sempre mantém o grande desempenho e procura melhorar cada vez mais”, explicou Renan, atento aos ensinamentos do estrangeiro.
“Ele é minha inspiração no momento e temos uma relação muito boa, porque me passa algumas informações do campo e está sempre buscando ajudar. É um jogador experiente e que passa muita confiança para mim”, completou Renan, campeão mundial sub-17 pela Seleção Brasileira em 2019.