Luciano sofre lesão e é desfalque confirmado para “final” contra o Galo

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Artilheiro do São Paulo no Campeonato Brasileiro, com 12 gols, Luciano será desfalque para o técnico Fernando Diniz na próxima quarta-feira, contra o Atlético-MG, no Morumbi, um confronto direto pela liderança da competição. Nesta segunda, o jogador realizou ressonância magnética que constatou um estiramento no músculo adutor da perna esquerda.
Luciano já iniciou seu tratamento no Reffis, mas não reunirá condições de defender o São Paulo em uma partida que certamente influenciará no futuro do Tricolor no Campeonato Brasileiro. Se perder para o Atlético-MG, em casa, o time comandado por Fernando Diniz verá sua distância na liderança, que já foi de sete pontos, cair para apenas um ponto.
O atacante são-paulino deixou o clássico contra o Corinthians ainda no primeiro tempo depois de sentir o adutor em uma arrancada. Ele ainda tentou voltar para o jogo, mas não suportou o incômodo. Com sua ausência confirmada para o próximo compromisso do Tricolor na competição, a tendência é que Pablo seja titular contra o Atlético-MG.
Logo após a derrota para o Corinthians, em entrevista coletiva, Fernando Diniz havia sinalizado que a lesão de Luciano, aparentemente, não sera grave, já que o jogador havia tentado retornar para o jogo. O exame de imagem feito pelo camisa 11, no entanto, constatou uma lesão séria o suficiente para tirá-lo do jogo mais importante do São Paulo na atual temporada.
Vale lembrar que ao lado de Brenner, Luciano marcou metade dos gols do São Paulo no Campeonato Brasileiro. Em todas as partidas que o atacante balançou as redes, o time de Fernando Diniz não perdeu.