Após longa preparação para Majestoso, Corinthians terá nova semana livre

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Corinthians usou bem o tempo que teve para se preparar para o clássico contra o São Paulo no último domingo. Foram 11 dias entre o empate contra o Fortaleza no Ceará e a vitória na Neo Química Arena. Agora, o Timão terá mais oito dias de intervalo até pegar o vice-lanterna Goiás.
Alvinegro e Esmeraldino se enfrentam só na próxima segunda-feira, às 20h (Brasília) na Neo Química Arena, pelo encerramento da 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Após a vitória no Majestoso, Vagner Mancini valorizou a semana cheia para trabalhar e implantar a estratégia usada contra o líder São Paulo.
“Quem tem competência para fazer um bom trabalho ao longo da semana, a sorte vai jogar junto na maior parte das vezes. A tomada de decisão não melhora no jogo a jogo, melhora no treinamento, com os treinos que montamos, para que o jogador tenha a melhor decisão no jogo”, comentou em entrevista coletiva.
Agora, o comandante terá que bolar uma nova a para enfrenar o 19º colocado Goiás, que vem de quatro rodadas sem derrota após longa sequência negativa.
O elenco corintiano volta às atividades na terça-feira, após folga nesta segunda-feira. Serão treinos em um período na terça e de quinta a domingo, e em dois períodos na quarta. O Timão é o 9º colocado do Campeonato Brasileiro com 33 pontos somados.