José Mourinho minimiza lesões do Liverpool antes de embate pela Premier League

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
A série de lesões do Liverpool tem sido uma das principais preocupações do técnico Jurgen Klopp nesta temporada. No entanto, os desfalques do adversário desta quarta não surpreendem o português José Mourinho.
Em coletiva nesta terça, o treinador do Tottenham minimizou as contusões dos Reds, destacando que a equipe ainda tem à disposição boa parte do time titular.
“Acho que Alisson não está lesionado. Arnold não está lesionado. Matip, eu acho que vai jogar. Fabinho não está lesionado, Robertson não está lesionado. Wijnaldum não está lesionado. Salah não está lesionado. Firmino não está lesionado. Mané não está lesionado. Van Dijk está lesionado, e é um ótimo jogador, claro, mas me dê a lista de contusões do Liverpool e compare com a lista do que é a melhor equipe deles”, afirmou o treinador.
Os atuais campeões da Premier League chegam para o confronto repleto de desfalques. Na defesa, além de Van Dijk, Joe Gomez é baixa confirmada e Matip é dúvida. No meio-campo, Milner, Keita e Thiago Alcântara estão fora. Já no ataque, Shaqiri e Diogo Jota serão ausências.
Porém, Mourinho declarou que as lesões são normais e que a única grande contusão do adversário é a do zagueiro holandês. “Lesões existem, e isso é normal. Todo clube tem lesões, agora e sempre. O Liverpool tem uma grande lesão, que é Van Dijk”, disse.
O confronto entre Liverpool e Tottenham acontece às 17 horas (de Brasília), em Anfield. As equipes estão empatadas na liderança do Campeonato Inglês e o vencedor assumirá a ponta da competição de forma isolada.