Botafogo vai receber 3,6 milhões de Reais por João Paulo

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Botafogo recebeu uma boa notícia neste início de semana. O Seattle Sounders, da MLS norte-americana, deve exercer a opção de compra dos direitos do volante João Paulo. O jogador, emprestado pelo Alvinegro até o final de dezembro, foi um dos destaques da equipe vice-campeã da liga dos Estados Unidos em 2020.
Apesar do interesse, o Seattle tentou reduzir o valor de 1,2 milhão de dólares, estipulado no contrato. O clube alegou as dificuldades financeiras por conta da pandemia, mas o Botafogo não cedeu. Segundo informações do portal ge, e do repórter Thiago Veras, da Rádio Tupi, o clube norte-americano irá em frente com o negócio mesmo assim.
O valor aproximado de 6,1 milhões de Reais no câmbio atual, entretanto, não irá inteiramente para os cofres do Fogão, que ficará com 60%. Os 40% restantes serão pagos ao Santa Cruz, de Pernambuco. O Alvinegro, portanto, receberá em torno de 3,6 milhões de Reais.
João Paulo, de 29 anos, foi revelado pelo Internacional, e tem passagens por Atlético-GO, Goiás e Santa Cruz. Em 2017, o Botafogo pagou 3 milhões de Reais para tirá-lo do Cobra Coral. No Alvinegro, disputou 119 partidas até o fim de 2019, e em janeiro de 2020 foi para a MLS.