Atlético-MG e Sampaoli são absolvidos no STJD por descumprimento de suspensão

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Nesta terça-feira, tanto o clube Atlético-MG quanto o técnico Jorge Sampaoli e o integrante da comissão técnica Diogo Alves foram absolvidos no STJD pela denúncia de descumprimento da suspensão na partida diante do Flamengo.
A partida em questão foi válida pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o treinador argentino estava suspenso pelo terceiro cartão amarelo e não poderia estar no estádio. Ainda sim, Sampaoli foi visto em um dos camarotes do Mineirão, onde supostamente teria se comunicado com a comissão técnica.
A Galo havia sido denunciado no artigo 191 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva – se encaixando como um descumprimento ou dificultador do cumprimento do regulamento geral. O clube poderia pegar uma multa financeira como punição.
Já Sampaoli, foi enquadrado no artigo 258 – por assumir conduta contrária à disciplina. O técnico poderia ficar afastado, no máximo, por seis partidas.
Absolvido, o torcedor atleticano poderá contar com o argentino na beira do campo para o confronto decisivo contra o São Paulo, líder isolado do Brasileirão. Apenas quatro pontos separam as equipes.