Tite explica ausência de Daniel Alves nas últimas convocações da Seleção Brasileira

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Daniel Alves tem sido uma ausência nas últimas convocações da Seleção Brasileira. O técnico Tite optou por levar Danilo, da Juventus, e Gabriel Menino, do Palmeiras, para a lateral-direita, e deixou o jogador do São Paulo de fora.
Nesta terça, o treinador explicou porque escolheu não chamá-lo para a seleção. Segundo ele, Daniel não havia realizado nenhuma partida pelo Tricolor em sua nova função, de segundo meio-campista, no momento da convocação, além de o capitão da Copa América de 2019 jogar atualmente com trabalhos mais voltados para a qualidade técnica.
“Agora ele vive um momento em que está jogando muito como segundo meio-campista. Quando houve a convocação, ele estava com o braço quebrado e não tinha feito nenhum jogo. Mesmo buscando todas as informações com o São Paulo sobre sua recuperação, no momento da convocação, ele não havia realizado nenhuma partida. Então esse é um dos aspectos de ele não ter sido chamado”, declarou o comandante em entrevista ao SporTV.
“Segundo, há uma referência importante que o Fernando Diniz teve muita sabedoria, e o Dani também, que a equipe foi ajustada com um posicionamento no meio-campo em que ele faz trabalhos mais de qualidade técnica do que longos, que um lateral executa”, completou.
Tite também ressaltou que não há preconceito com a idade, mas precisa entender quando há a “mecânica” necessária para convocar o jogador. Daniel Alves tem 38 anos.
“Não há preconceito com idade nenhuma. Se houvesse preconceito em relação ao Dani, não o teria convocado para a Copa América. E ele foi o melhor jogador da competição”, disse.
“É muito difícil deixar o Dani de fora. Agora, tenho que entender também quando há mecânica, inclusive na posição que ele está exercendo agora, jogando muito, porque a evolução acaba acontecendo, para que naquele momento da convocação ele possa ser ou não chamado”, finalizou o técnico.