Firmino decide no fim, Liverpool bate o Tottenham e assume a liderança do Inglês

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
A liderança do Campeonato Inglês tem um novo dono. Nesta quarta-feira, pela 13ª rodada, o Liverpool venceu o Tottenham por 2 a 1, em casa, e assumiu a liderança do torneio, que antes pertencia justamente a equipe londrina.
O duelo começou com os mandantes melhores em Anfield. O time de Klopp dominava a posse de bola, mas encontrava dificuldades para furar a forte marcação montada por José Mourinho, até que Salah cotou com a sorte para balançar as redes. Com 25 minutos jogados, o egípcio chutou da entrada da área, a bola desviou na zaga e encobriu o goleiro.
Em desvantagem, os Spurs enfim se soltaram, e foram fatais logo na primeira descida ao ataque. Aos 32, Son recebeu pela esquerda, entrou livre na área e finalizou no canto de Alisson para deixar tudo igual.
E o gol animou a equipe de Londres. Com menos de um minuto da etapa complementar, Bergwijn recebeu ótimo lançamento de Dier, mas acabou batendo para fora. Na sequência, o atacante holandês saiu cara a cara com Alisson, porém, dessa vez, carimbou a trave.
A reposta dos Reds saiu aos 23, quanto Salah recebeu de Williams, invadiu a área e finalizou para a defesa de Lloris. Cinco minutos depois, foi a vez de Mané tentar, soltando uma bomba de canhota, mas o goleiro francês apareceu mais uma vez. Contudo, já aos 44, o arqueiro não pôde fazer nada para defender a forte cabeçada de Roberto Firmino, que subiu mais que todo mundo em cobrança de escanteio.
Com o resultado, o Liverpool foi a 28 pontos, assumindo a ponta da competição. Já o Tottenham caiu para o segundo lugar, com 25 pontos.