Cruzeiro empata com o CSA no Independência e não sobe na tabela da Série B

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Nesta terça-feira, o Cruzeiro recebeu o CSA no Independência e empatou por 1 a 1, em partida válida pela 29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Os visitantes saíram na frente com Pedro Lucas, porém a Raposa deixou tudo igual com Rafael Sobis no segundo tempo.
Com o resultado, o Cruzeiro foi a 38 pontos, na 11ª colocação. Na próxima rodada, o time terá pela frente o Avaí, fora de casa, na sexta-feira, às 20h15. Enquanto isso, o CSA chegou aos 44 pontos, na sexta posição. O próximo compromisso da equipe é contra o Juventude, fora de casa, na sexta-feira, às 18h.
O jogo – A partida iniciou morna e sem grandes emoções. Na primeira chegada com perigo, o CSA abriu o placar. Aos 25 minutos, Yago cruzou precisamente pela direita e Pedro Lucas testou firme para balançar as redes no Independência. Antes do intervalo, Rodrigo Pimpão desviou de cabeça na primeira trave em cobrança de escanteio e quase ampliou para os visitantes.
Mais ofensivo na segunda etapa, o Cruzeiro teve a sua primeira chance com Sobis. Ele arriscou chute de fora da área e Matheus Mendes caiu para espalmar. Pouco depois, o time conseguiu abrir o placar. Aos 11 minutos, Giovanni finalizou da meia-lua, o goleiro rebateu e, no rebote, Sobis mandou para as redes.
Depois do gol de empate, foi o CSA que levou mais perigo no Independência, com Fábio tendo que brilhar duas vezes. Primeiro, o goleiro defendeu finalização de primeira de Pedro Lucas. Na sequência, Victor Paraíba saiu na cara do gol e Fábio cresceu em sua frente para evitar o pior.
FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 1 X 1 CSA
Local: Independência, Belo Horizonte (MG)
Data: 15 de dezembro de 2020, terça-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Caio Max Augusto (RN)
Assistentes: Jean Márcio dos Santos e Vinícius Melo de Lima (ambos do RN)
Cartões amarelos: Jadsom Silva, Matheus Pereira (Cruzeiro); Geovane (CSA)
GOLS
Cruzeiro: Rafael Sobis (11 minutos do 2º tempo)
CSA: Pedro Lucas (25 minutos do 1º tempo)
CRUZEIRO: Fábio; Raúl Cáceres, Manoel, Ramon e Matheus Pereira; Jadson (Giovanni), Jadsom e Filipe Machado; Airton (Welinton), William Pottker (Arthur Caíke) e Rafael Sobis (Sassá).
Técnico: Luiz Felipe Scolari
CSA: Matheus Mendes; Cedric, Rodolfo, Luciano Castán e Diego Renan; Yago (Gabriel), Geovane e Nadson (Marquinhos); Andrigo (Rone), Rodrigo Pimpão (Rafael Bilu) e Pedro Lucas (Victor Paraíba).
Técnico: Mozart