Cuca cita dívida e reforços e evita falar do futuro do Santos na Libertadores: “Tudo pode acontecer”

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Cuca manteve os pés no chão após a  vitória por 4 a 1 sobre o Grêmio nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, com a classificação do Santos para a semifinal da Libertadores da América.
O técnico elogiou a partida “excelente”, mas evitou previsões sobre o futuro na competição continental. O Peixe enfrentará Boca Juniors ou Racing, da Argentina, na próxima fase.
“Tem muita a coisa a acontecer antes da semifinal. Jogador em fim de empréstimo, jogadores provavelmente vendidos e temos que pagar transfer ban para aproveitar quem não pode jogar. Temos muito a definir nesse fim de ano, com um novo mandato de presidente. Mas se a gente consegue quitar as dívidas, agrandamos ainda mais, usamos jogadores encostados, abre janela para observar valores. Tudo pode acontecer. Hoje estamos felizes com elenco, com o time. Há um mês Guilherme Nunes estava na Portuguesa. Voltou e foi peça fundamental. Nove meninos da base jogaram hoje. E fizeram grande partida”, disse Cuca, em entrevista coletiva.
Luan Peres está emprestado pelo Brugge (BEL) até 31 de dezembro. Luan Veríssimo e Diego Pituca têm propostas do Benfica (POR) e Kashima Antlers (JAP), respectivamente.
Como o Santos ainda está impossibilitado pela Fifa de registrar atletas, Jonathan Copete só treina e não pode atuar. O Peixe precisa de acordo do Atlético Nacional para ficar livre no mercado e poder reforçar o elenco.