Menino elogia trabalho de Abel e mira Libertadores: “Todos querem ganhar do Palmeiras”

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Palmeiras vive grande fase desde a chegada do técnico Abel Ferreira. Nesta semana, o Alviverde garantiu vaga nas semifinais da Libertadores e manteve vivo o sonho do bicampeonato. Impressionado com o trabalho do português, Gabriel Menino detalhou a rotina com o novo treinador e o motivo do bom momento palmeirense.
“(Todos) entram em campo sabendo o que têm que fazer. Ele pega um dia antes, ou mesmo no dia do jogo, e conversa com cada um, explica o que tem que fazer, então entramos em campo e fazemos o que ele pede”, contou em entrevista à Fox Sports.
“O Abel é diferente, é um treinador diferente, não que o Luxemburgo não seja, mas as ideias e planos são diferentes e estão me ajudando. Eu converso muito com ele nos treinos, ele me dá dicas pois foi lateral, falou que tenho potencial e muito a aprender. É um cara fantástico, compro as ideias dele”, seguiu.
Apesar da vitória por 3 a 0 sobre o Libertad-PAR na terça-feira, Menino admitiu que a equipe teve um pouco de dificuldade no início, após empate em atuação abaixo do esperado na ida, mas soube contornar a situação.
“Tomamos um susto no começo, uma bola que o Weverton fez a defesa. A gente não foi bem no primeiro jogo, por conta também do campo pesado, mas Graças a Deus resolvemos em casa e conseguimos a classificação”, contou.
“Cada jogo é diferente, independente do adversário, vamos jogar como Palmeiras, essa camisa é grande. Nenhum jogo foi fácil, nós tornamos algo fácil. É jogo por jogo, subir escada por escada. Não adianta pensar em final se antes tem a semifinal. Estamos com a cabeça no lugar, todos querem ganhar do Palmeiras, então vamos procurar dar o melhor”, concluiu.
Classificado, o Palmeiras aguarda o vencedor entre River Plate e Nacional-URU para conhecer seu adversário nas semifinais. Os argentinos ganharam o jogo de ida, em casa, por 2 a 0, e tentam confirmar a vaga nesta quinta-feira, às 21h30 (Brasília).
Além da Libertadores, o Verdão também segue vivo nas disputas das semifinais da Copa do Brasil, contra o América-MG, e do Campeonato Brasileiro, 12 pontos abaixo do líder São Paulo com dois jogos a menos.