Neuer desbanca Alisson e é eleito o melhor goleiro do mundo em premiação da Fifa

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
A Fifa elegeu, nesta quinta-feira, o alemão Manuel Neuer , do Bayer de Munique, o melhor goleiro do mundo durante a temporada 2019/2020 . O arqueiro desbancou o brasileiro Alisson, último a receber o prêmio, e superou o esloveno Jan Oblak.
Por conta da pandemia, nenhum dos indicados ou premiados compareceu na premiação. Ao ser revelado como vencer do troféu, Neuer participou ao vivo em uma chamada de vídeo, onde agradeceu aos companheiros do Bayern de Munique e disse que a última temporada foi uma das melhores de sua carreira.
O goleiro de 34 anos foi um dos destaques do clube bávaro no último ano. Ao todo, foram cinco títulos: Campeonato Alemão, Copa da Alemanha, Liga dos Campeões, Supercopa da Uefa e s Supercopa da Alemanha. Foi a quinta vez que o alemão faturou o prêmio da Fifa.

???? @Manuel_Neuer is #TheBest FIFA Men’s Goalkeeper 2020. Another trophy for ‘The Wall’! ????

— FIFA.com (@FIFAcom) December 17, 2020
Sarah Bouhaddi é eleita melhor goleira do mundo
Também nesta quinta-feira, a francesa Sarah Bouhaddi, do Lyon, foi eleita a melhor goleira do mundo na última temporada. A arqueira venceu a concorrência com a chilena Christiane Endler, do Paris Saint-Germain, e a norte-americana Alyssa Naeher, do Chicago Red Stars.

???? @BouhaddiSarah is #TheBest FIFA Women’s Goalkeeper!

You don’t create a dynasty without a ???? keeper, right @OLfeminin? ????@OL | @equipedefrance | #FIFAFootballAwards pic.twitter.com/NhTBWK6tu3
— FIFA Women’s World Cup (@FIFAWWC) December 17, 2020
Sarah Bouhaddi foi um dos pilares do Lyon no título da Liga dos Campeões Feminina, batendo o Wolfsburg, da Alemanha, por 3 a 1 na grande decisão.