Valterri Bottas desabafa sobre mais um título de Hamilton: “Difícil de aceitar”

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
A temporada 2020 da Fórmula 1 chegou ao fim com mais um título para Lewis Hamilton. O inglês venceu a categoria pelo quarto ano consecutivo, e pelo segundo ano seguido seu companheiro de equipe fez sombra no segundo lugar do pódio.
O finlandês Valterri Botas desabafou após o fim da temporada e revelou a frustração de ficar os quatro anos atrás de Hamilton, sendo dos vice-campeonatos – de 2019 e 2020.
Valterri Bottas no circuito de Abu Dhabi
“Batalhando contra Lewis por anos e anos, sei o quanto isso exige de mim. Às vezes chego perto, às vezes consigo batê-lo. Mas ter uma derrota pelo quarto ano consecutivo é difícil de aceitar. Com certeza isso tem um efeito, e quando você sabe que o título está perdido, não é exatamente o mesmo embora você deva sempre se manter 100%, que é o que eu tento”, desabafou Bottas.
Mesmo com o vice-campeonato, atrás de Hamilton por 124 pontos, o finlandês está garantido na Mercedes até o final da próxima temporada, 2021, enquanto o britânico segue negociando para renovar com o time.
“Houve algumas corridas em que perdi pontos por azar, mas também algumas em que Lewis foi melhor do que eu; às vezes as margens eram pequenas, fosse na classificação ou como a corrida terminou, mas no final tudo se resume a margens pequenas, e não tenho sido capaz de estar em um nível tão alto, de forma consistente, como Lewis esteve este ano. Acho que isso fez diferença”, admitiu o piloto da Mercedes.