Arrascaeta fala sobre mudança de posicionamento e elogia Ceni: “Grande trabalho”

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Flamengo vem se recuperando no Campeonato Brasileiro. Os rubro-negros estão na terceira posição e podem se aproximar ainda mais dos líderes, pois tem um jogo a menos na tabela. O técnico Rogério Ceni tem tido tempo para trabalhar com o elenco. Com isso, os rubro-negros vêm mostrando uma evolução em campo.
O meia Arrascaeta falou sobre a diferença entre o espanhol Domènec Torrent e Ceni. O uruguaio fez questão de elogiar o trabalho atual técnico do Flamengo.
“Com os dois tive muita liberdade para jogar. Com o Dome, joguei mais centralizado em vários jogos. Agora, com o Rogério, estamos tentando fazer a mesma pressão que fazíamos com Jorge Jesus. Certamente, a gente precisava de uma semana longa para se adaptar. Creio que o Rogério está fazendo um grande trabalho, está conquistando pontos muito importantes”, disse.
Arrascaeta comentou também a função que exerceu contra o Santos, quando foi recuado. O uruguaio lembrou que para a partida do fim de semana ele aceitou a mudança de posição, mas que isso não será permanente.
“A gente tem que se adaptar a várias funções. Mas certamente não é uma das minhas características jogar nesta posição. Falei com o Rogério que eu me sentia bem para fazer nesse jogo. A gente estava controlando o jogo e não tinha problemas fazer esta função”, declarou.
O Flamengo volta a campo neste domingo, quando recebe o Bahia, no Maracanã.