Justiça confirma vitória de Salgado

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A eleição do Vasco foi cercada de polêmica. Dois pleitos foram feitos, sendo um presencial e outro on-line. Em cada uma um vencedor.

Com isso, a decisão sobre o próximo presidente do Vasco foi decidida na Justiça. Luiz Roberto Leven Siano e Jorge Salgado se declararam vencedores em cada pleito.

Leven Siano foi o vencedor da eleição presencial, enquanto Salgado foi o vencedor da eleição online. O atual presidente Alexandre Campello propôs um terceiro pleito com os dois, mas a sugestão foi negada.

Ontem, em julgamento realizado no TJ-RJ, o recurso de Leven Siano foi negado. O candidato pedia a validade da eleição presencial, o que não aconteceu.

Com isso, foi validada a eleição on-line, no qual Jorge Salgado foi o vitorioso. A tendência é a de que Salgado seja confirmado como novo presidente cruz-maltino.

"Sou uma pessoa de palavra, portanto acato o resultado como eu mesmo propus. O Vasco não merece mais indefinição. Que os torcedores compreendam que a decisão de por um ponto final nisso é definitiva e é pelo Vasco", escreveu Leven Siano, em sua rede social.

Jorge Salgado vai estar à frente do Vasco no próximo triênio e terá que conviver com as dificuldades financeiras. Além disso, o novo mandatário terá pouco tempo para acertar a permanência do meia Martín Benítez junto ao Independiente-ARG.