Renovação de Juanfran vira 1ª decisão de Casares em relação ao elenco

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Presidente eleito do São Paulo no último fim de semana, Julio Casares ainda não assumiu o cargo, coisa que fará no dia 1º de janeiro, porém, já começa a ter de refletir sobre questões importantes que precisam ser definidas, como continuar ou não com Raí como diretor de futebol e a renovação de contrato de Juanfran, seu primeiro ato que terá reflexo direto no elenco comandado por Fernando Diniz.
Juanfran possui contrato com o São Paulo até o dia 31 de dezembro. Como a atual temporada só acaba em fevereiro de 2021, a atual gestão ofereceu uma renovação ao espanhol de apenas dois meses, jogando a responsabilidade da permanência do experiente lateral direito para Julio Casares.
O próximo presidente tricolor já convidou o atual diretor executivo de futebol Raí para permanecer até fevereiro, porém, sua continuidade a longo prazo é vista como improvável nos bastidores. Justamente por isso, a decisão sobre Juanfran poderia ter de aguardar a contratação de um novo profissional para dirigir o departamento de futebol do São Paulo.
Por enquanto, apenas Muricy Ramalho já está confirmado no corpo de dirigentes da próxima gestão. O ex-treinador aceitou o convite de Julio Casares para exercer a função de coordenador de futebol, deixando o ofício de comentarista esportivo após quatro anos. Muricy terá o papel de dar suporte à comissão técnica chefiada por Fernando Diniz, além de fazer a ponte entre elenco e diretoria.
Aos 35 anos, Juanfran é titular absoluto na lateral direita do São Paulo. O espanhol já disputou 46 partidas pelo Tricolor na atual temporada, ficando no banco de reservas por opção técnica em apenas cinco rodadas do Campeonato Brasileiro, logo no início da competição.