Barroca acredita em milagre para o Botafogo e não faz contas

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Botafogo se encaminha para o terceiro rebaixamento no Campeonato Brasileiro no século XXI. Lanterna da competição, só um milagre impedirá o Alvinegro de repetir o que aconteceu em 2002 e 2014.
Encarregado da missão de manter o time na Série A em 2021, o técnico Eduardo Barroca promete lutar até o fim.
“É o desafio da minha vida. Coloquei minha vida totalmente de lado”, afirmou o comandante em entrevista à ESPN Brasil.
“O que faz acreditar é o sentimento de dentro para fora. Acho que não existe nada mais importante nesse momento. Para cada um que está aqui e assumiu essa responsabilidade, eu assumi de frente porque confio no clube, na instituição e nas pessoas, isso não se mede. Neste momento não tem nada mais importante que entrega plena e trabalho para dar volta por cima. Imagina o prazer de conseguir reverter um cenário desse lá no final, não vai ter preço”, completou.
Com apenas 20 pontos em 25 rodadas, o Botafogo precisa conquistar 25 pontos nos 13 jogos restantes para escapar da degola. Barroca, entretanto, não se fixa nos números e projeta o duelo decisivo contra o Coritiba, neste sábado. O Coxa é um adversário direto na luta contra o rebaixamento.
“Não fazemos contas. Até porque qualquer conta nesse cenário hoje não é real. Precisamos nos preparar muito bem para o jogo com o Coritiba, difícil, fora de casa, adversário que está próximo, temos que fazer a nossa melhor partida, nossa final do Campeonato Brasileiro tem que ser esse jogo. Nosso sentimento, espírito e energia devem estar voltados para fazer o melhor jogo do ano”, projetou Barroca.
O momento é de fato decisivo para o Alvinegro. Nas três rodadas seguintes, o Fogão medirá forças com o Corinthians e depois com outras duas equipes ameaçadas, o Athletico-PR e o Vasco. Se os resultados não vierem, a equipe estará virtualmente rebaixada no dia 10 de janeiro, com 9 rodadas de antecipação.