Botafogo tem duelo com cara de decisão no Paraná

Jogadores do Botafogo treinaram forte durante a semana para o importante jogo desta noite no Couto Pereira - Foto: Vitor Silva / Botafogo

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Botafogo terá hoje, a partir das 21 horas, um confronto direto na luta para escapar da zona de rebaixamento. O lanterna do Campeonato Brasileiro com 20 pontos, o Glorioso vai ao estádio Couto Pereira enfrentar o Coritiba, 18º colocado com um ponto a mais, pela 26ª rodada da competição.

O técnico Eduardo Barroca, que só estreou na semana passada após se recuperar da covid-19, vem buscando força para reagir no campeonato. O comandante afirmou que o duelo deste sábado deve ser encarado como uma decisão.

"O jogo contra o Coritiba é uma final de Copa do Mundo. É um adversário direto, chance de ganhar duas posições. E para interromper essa sequência, para que a confiança volte e o jogador não entre em campo com esse peso", disse.

Barroca disse que não está fazendo contas para o Botafogo seguir na elite do futebol brasileiro, mas sim trabalhando para melhorar a situação da equipe na tabela. "Não fazemos contas. Até porque qualquer conta nesse cenário hoje não é real. Precisamos nos preparar muito bem para o jogo com o Coritiba, difícil, fora de casa, adversário que está próximo, temos que fazer a nossa melhor partida, nossa final do Campeonato Brasileiro tem que ser esse jogo. Nosso sentimento, espírito e energia devem estar voltados para fazer o melhor jogo do ano", projetou Barroca.

O momento é de fato decisivo para o Alvinegro. Nas três rodadas seguintes, o Fogão medirá forças com o Corinthians e depois com outras duas equipes ameaçadas, o Athletico-PR e o Vasco. Se os resultados não vierem, a equipe estará virtualmente rebaixada no dia 10 de janeiro, com 9 rodadas de antecipação.

Em termos de escalação, o Botafogo não terá o meia Bruno Nazário e o lateral esquerdo Victor Luís, suspensos. Kalou e Rafael Forster serão seus substitutos. Na zaga, Marcelo Benevenuto volta após cumprir suspensão.

Já o Coritiba segue em uma sequência negativa no Brasileiro. Por conta disso, a diretoria paranaense demitiu Rodrigo Santana e optou por manter Pachequinho como interino enquanto não encontra um nome.

Para esta partida, Pachequinho terá os retornos do lateral-esquerdo William Matheus e dos os atacantes Matheus Sales e Matheus Galdezani. Já na frente, o atacante Neílton pode ganhar a vaga de Robson.

Vínculo estendido - O Botafogo acertou a renovação do empréstimo de Bruno Nazário junto ao Hoffenheim, da Alemanha. O meia, que ficaria em General Severiano até o final deste mês, prorrogou sua permanência no clube até junho de 2021.

O jogador de 25 anos vem sendo um dos poucos destaques do Botafogo na temporada, marcando seis gols em 35 partidas disputadas até o momento com a camisa do Glorioso.