Fla precisa vencer para seguir na cola do líder

Gabigol é a esperança de gols do Fla. Atacante marcou duas vezes na último jogo - Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Flamengo segue na perseguição ao líder São Paulo na luta pelo título brasileiro. Com a vitória do Tricolor sobre o vice-líder Atlético-MG, o Rubro-Negro precisa vencer o Bahia neste domingo, a partir das 18h15, pela 26ª rodada da competição nacional, para não deixar o concorrente disparar.

Com 53 pontos, o São Paulo tem oito de vantagem sobre o Flamengo, terceiro colocado, que tem dois jogos a menos. Se vencer, o Rubro-Negro manterá a diferença em cinco pontos e assumirá a vice-liderança. Além disso, com um jogo a menos e o confronto com o time paulista na última rodada, o Fla seguirá dependendo de si próprio para conquistar o octacampeonato.

Focado só na disputa do Brasileiro, os cariocas tiveram a semana inteira para se preparar para a partida. A tendência é que o técnico Rogério Ceni mantenha a escalação que iniciou a partida contra o Santos, no último domingo, vencida por 4 a 1. A única dúvida é na zaga, entre Gustavo Henrique, que volta de suspensão, e Natan, que teve boa atuação contra o Peixe.

A equipe, contudo, deve ter uma novidade no banco de reservas, já que o meia Diego Ribas está recuperado dos problemas musculares. O camisa 10 voltou a treinar com o grupo e deve ser
relacionado.

Na porta do rebaixamento com 28 pontos, o Bahia está em má fase. Além da eliminação na Copa Sul-Americana com duas derrotas para o Defensa y Justicia, o Tricolor não vence há quatro partidas no Campeonato Brasileiro. Contra Bragantino, São Paulo, Ceará e Palmeiras, a equipe marcou apenas um gol, e sofreu 12.

Abalado pela eliminação e desgastado pela sequência de jogos, o Bahia tenta iniciar uma reação. Entretanto, o técnico Mano Menezes admite que será uma situação complicada.

"Agora vamos voltar nossas atenções para um jogo de extrema dificuldade em relação a esse desgaste, porque, moralmente, saímos abatidos daqui e daqui a três dias estaremos jogando com o Flamengo, no Rio de Janeiro, que é uma equipe fantástica", afirmou Mano após a derrota por 1 a 0,
na última quarta-feira, na Argentina.