Hamilton é eleito o esportista do ano em prêmio da BBC

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Na tradicional premiação realizada pela BBC no último domingo, o britânico Lewis Hamilton foi eleito o melhor esportista do ano. O piloto foi o vencedor por ter conquistado seu sétimo título da Fórmula 1 em 2020, além de ter quebrado o recorde de vitórias na categoria, com 95.

"Quero dar os parabéns a todos os incríveis indicados, porque estou muito orgulhoso do que eles conquistaram neste ano e realmente quero agradecer a todos que se chamaram e votaram em mim. Eu realmente não esperava por isso sabendo que há tantos grandes candidatos. Mas acho que somos todos vencedores e quero muito enviar um Feliz Natal a todos", declarou Hamilton em vídeo gravado.

"Sei que tem sido um ano incomum, mas para todos os trabalhadores da linha de frente e todas as crianças ao redor do mundo: por favor, tentem e sejam positivos, durante este período difícil. Estou enviando positividade a todos e, novamente, obrigado do fundo do meu coração", acrescentou.

Para conquistar o prêmio, o britânico superou o jogador de futebol Jordan Henderson, do Liverpool, o jóquei Hollie Doyle, o lendário jogador de sinuca Ronnie O'Sullivan, Stuart Broad, do críquete, e o boxeador Tyson Fury.

Esta é a segunda vez que o piloto recebe a honraria da BBC. A primeira aconteceu em 2014, quando Hamilton conquistou o bicampeonato da Fórmula 1 ao bater seu companheiro Nico Rosberg.

Prestígio entre os pilotos - Pelo terceiro ano consecutivo, a Fórmula 1 promoveu uma votação entre os pilotos da companhia para eleger o melhor corredor da temporada. Sem grandes surpresas, Lewis Hamilton venceu o pleito no ano em que se consagrou heptacampeão mundial.

As pontuações foram baseadas no sistema de pontos das corridas, com o melhor piloto em cada lista ganhando 25 pontos e seguindo a sequência até o 10º, que leva um ponto. As listas foram então combinadas para criar um top 10 geral.

Atrás do britânico, Max Verstappen, da Red Bull, foi o 2º colocado, com Daniel Ricciardo, da Renault, fechando o pódio em 3º. Os atletas que participaram da votação (em ordem alfabética) foram: Alexander Albon, Pierre Gasly, Antonio Giovinazzi, Romain Grosjean, Daniil Kvyat, Nicholas Latifi, Kevin Magnussen, Lando Norris, Esteban Ocon, Sergio Perez, Daniel Ricciardo, George Russell , Carlos Sainz, Lance Stroll, Max
Verstappen.