Futebol e solidariedade no fim de ano da Ponta da Areia

Caio Cezar e Chayene de braços abertos para receberem o máximo de doações no próximo domingo - Foto: Divulgação

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Para entrar no clima de solidariedade do fim de ano, a dupla de jogadores da Ponta da Areia, em Niterói, Chayene Santos, da Portuguesa-RJ, e Caio Cezar, do Sampaio Corrêa, de Saquarema, realizam dia 27 um jogo beneficente com o objetivo de arrecadar fundos para os mais necessitados.

Os amigos contaram ainda com outro parceiro, Fábio Borba, que intermediou a negociação com o campo e colaborou com a logística do evento.

A festa, marcada para às 10h no Estádio Centenário (Antigo Fluminensinho), ao lado da Faculdade Universo, no Centro de Niterói, tem como objetivo, além de celebrar o futebol, convida a todos que apoiem a causa nesse momento tão difícil devido a pandemia da covid-19. A entrada custa 1kg de alimento não perecível e os torcedores presentes participarão ainda de um sorteio de camisas e brindes que serão realizados ao longo do evento.

"Sabemos que o mundo vive um momento muito complicado. Hoje problemas como a fome, sede e também a falta de utensílios domésticos foram agravados pela pandemia. Diversas famílias se encontram desempregadas e sem recurso nenhum. Por isso, nossa ideia com o evento é agregar tudo que a gente viveu dentro de Niterói, reunir os amigos de infância que viram nossa luta, além dos nossos pais que participaram dos nossos passos até a gente se tornar profissional", afirmou Caio Cezar.

O meia ressaltou sua satisfação de estar realizando esse tipo de evento na Ponta D'areia, mas destacou que os organizadores estão atentos com as medidas de segurança por conta do novo coronavírus.

"Dentro da Ponta D'areia temos o reconhecimento de muita gente e sabemos que estamos em um lugar em que muitos gostariam de estar. A ideia é justamente reunir esses amigos de maneira que a gente retribuía o carinho deles e usar isso para uma causa que é a maior de todas, ajudar essas famílias que estão passando por dificuldades. Queremos ajudar ao próximo, logicamente tomando todos os cuidados com a higienização e prevenção por conta da pandemia do coronavírus" disse Caio Cezar, atleta profissional do Sampaio Corrêa e um dos organizadores da confraternização.

Idealizador do evento ao lado do amigo, Chayene destacou a satisfação pela iniciativa e fez um convite especial para que todos possam comparecer ao jogo beneficente.

"É uma satisfação imensa estar ajudando a quem mais precisa em um momento tão difícil, já que essa pandemia nos pegou desprevenidos. Sabemos que muitos perderam empregos e familiares, por isso acho importante ajudarmos com esse pequeno gesto, que é o evento que estamos criando. Espero que todos possam comparecer, lembrando que tudo estará sendo feito de acordo com as restrições de saúde. Pedimos que os presentes utilizem máscara e álcool em gel, mas sem esquecer é claro de levar o alimento não perecível para doarmos as pessoas que mais precisam", comentou o atleta.