Patrick de Paula treina em tempo integral e se aproxima de retorno ao Palmeiras

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Após o empate por 1 a 1 com o América-MG, pela Copa do Brasil, no Allianz Parque, o Palmeiras se reapresentou na manhã desta quinta-feira, na Academia de Futebol. A novidade foi a presença do volante Patrick de Paula durante toda a atividade com o restante dos companheiros.
O camisa 5 vinha realizando o processo de transição física e treinou pela primeira vez em tempo integral. O atleta de 21 anos não joga desde o dia 2 de dezembro, quando lesionou a coxa direita durante a goleada por 5 a 0 sobre o Delfin, pela Copa Libertadores. Ele foi desfalque contra Santos, Libertad-PAR (ida e volta), Bahia, Internacional e América-MG.
Viña, Danilo, Lucas Lima e Gabriel Silva, que entraram no decorrer do confronto contra o Coelho, também participaram dos trabalhos. Já o atacante Luiz Adriano, que se recuperou de lesão muscular e entrou aos 20 minutos do segundo tempo, realizou a primeira parte e depois fez um complemento físico com os preparadores do Núcleo de Saúde e Performance.
A comissão do técnico Abel Ferreira comandou atividades técnicas no campo da Academia de Futebol. Na primeira, seis jogadores contra seis em dimensões reduzidas com ênfase em aproximação, posse de bola e marcação. Em seguida, com o mesmo número de componentes, mas com duas balizas com goleiros.
Agora, o elenco alviverde folgará nesta sexta-feira (25) e se reapresentará no sábado (26), no período da tarde. O Palmeira se prepara para o duelo de domingo (27) contra o Red Bull Bragantino, às 18h30 (de Brasília), no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro. O Verdão é o atual sexto colocado com 41 pontos conquistados.