Embalado, Flamengo visita Fortaleza no Castelão

Com a suspensão de Gabigol, expulso contra o Bahia, Pedro ganha hoje à noite mais uma chance no time titular - Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Flamengo está embalado no Campeonato Brasileiro e persegue o líder São Paulo na luta pelo título. A equipe de Rogério Ceni vem de quatro vitórias consecutivas na competição e assumiu a vice-liderança na última rodada. Hoje, às 19 horas, o Rubro-Negro visita o Fortaleza, ex-equipe de Ceni, no Castelão, pela 27ªrodada.

Esta será a primeira vez que o treinador enfrenta o Leão da Pici desde que deixou o clube, no início de novembro. A equipe cearense vive um mau momento e está ameaçada pelo rebaixamento. Marcelo Chamusca assumiu o time após a saída de Ceni, mas chega com o retrospecto de apenas uma vitória em sete jogos, e aproveitamento de 28%

Ao Flamengo, cinco pontos atrás do São Paulo, só a vitória interessa, enquanto que ao Fortaleza, a dois pontos do Z-4, uma derrota em casa será bastante negativa. As duas equipes, portanto, vão entrar em campo em busca da vitória.

O Flamengo perdeu duas peças importantes para a partida, Gabigol, expulso no domingo contra o Bahia, e Filipe Luis, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Pedro e Renê devem começar jogando. Recuperado de uma lesão na coxa, Willian Arão deve entrar no lugar de João Gomes.

Do lado do Leão, também dois desfalques e um retorno. Yuri César, cujos direitos pertencem ao Flamengo, não entrará em campo por questões contratuais. Além disso, Juninho cumprirá suspensão após expulsão contra o Ceará. Já o volante Derley, ausente das últimas partidas por covid-19, deve retornar à equipe.

No primeiro turno, no Maracanã, o Flamengo venceu por 2 a 1.