Prestes a estrear, Jemerson corre contra o tempo para mostrar serviço no Corinthians

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Neste domingo, o Corinthians visita o Botafogo, no Engenhão, às 16h, em partida válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo no Rio de Janeiro deve marcar a estreia de Jemerson, que terá pouco tempo para mostrar serviço no Timão.
O zagueiro chegou ao Corinthians no começo de novembro, porém ainda não foi utilizado pela falta de ritmo de jogo. Com Bruno Méndez suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Vagner Mancini deve finalmente promover a entrada do defensor revelado pelo Atlético-MG.
Mesmo carregando boas referências de suas passagens pelo Galo e pelo Monaco, Jemerson terá que rapidamente mostrar ao que veio no Corinthians. Isso porque o seu contrato é válido apenas até junho de 2021. Em novembro, o Timão desembolsou cerca de R$ 4,5 milhões para contar com o zagueiro por oito meses.
Como o Corinthians terá a preferência sobre o jogador no mercado, podendo optar por renovar ou não, Jemerson terá apenas seis meses para provar que pode ser uma peça útil para a equipe. Caso haja uma renovação em junho de 2021, o Alvinegro terá que aumentar significativamente o salário do defensor.
Aos 28 anos, Jemerson tenta um recomeço para sua carreira. Depois de despontar muito bem no Atlético-MG, foi convocado pela Seleção Brasileira e contratado pelo Monaco. No time francês, viveu bons momentos na campanha do título nacional em 2017, porém caiu de rendimento nos anos seguintes e perdeu espaço no clube.