Mancini ganha boa dor de cabeça com volta de Cantillo para duelo com o Botafogo

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Cantillo participou normalmente do treinamento do Corinthians na véspera de Natal e deverá estar à disposição para a partida contra o Botafogo, que acontece no domingo, às 16h, no Engenhão. Podendo contar com o colombiano, Vagner Mancini enfrentará um dilema para escalar o time para o jogo no Rio de Janeiro.
Isso porque o treinador optou por posicionar Ramiro como segundo volante na partida contra o Goiás e o jogador teve um desempenho de destaque. Mais recuado, mostrou boa capacidade para recuperar bolas com imposição física e ainda auxiliou o ataque com boas chegadas.
No jogo anterior, Cantillo foi o escolhido por Mancini para ser titular ao lado de Gabriel no clássico contra o São Paulo. O colombiano teve que ser substituído ainda no primeiro tempo, por conta de um estiramento na coxa direita. Antes disso, o volante teve ótima performance, dando belo lançamento para Otero no lance do gol da vitória.
Assim, Mancini terá que escolher entre um jogador mais técnico e outro mais físico para ocupar a vaga de segundo volante no jogo contra o Botafogo. Enquanto Cantillo tem 30 partidas e nenhum gol marcado em 2020, Ramiro disputou 32 jogos e balançou as redes duas vezes.
Depois de 26 partidas disputadas pelo Campeonato Brasileiro, o Corinthians ocupa a nona colocação, com 36 pontos, cinco a menos do que o Palmeiras, primeiro time dentro do G6.