Abel Ferreira reencontra adversário da estreia como técnico do Palmeiras

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Palmeiras e Red Bull Bragantino se enfrentam neste domingo (27), às 18h15 (de Brasília), no Allianz Parque, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo marca o reencontro do técnico Abel Ferreira com o adversário de sua estreia como comandante do clube alviverde.
O português fez sua primeira partida no banco de reservas do Verdão em 5 de novembro, um dia após sua apresentação. Em confronto com o Massa Bruta, em São Paulo, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, o clube da capital venceu por 1 a 0 e, somado ao triunfo por 3 a 1 na ida, confirmou a classificação no torneio.
Ao todo, o Palmeiras disputou 15 partidas desde a chegada de Abel, com nove vitórias, quatro empates e duas derrotas. Sob o comando do treinador de 42 anos, o Alviverde ocupa a sexta colocação do Campeonato Brasileiro, com 41 pontos, e disputa as semifinais da Copa do Brasil e da Copa Libertadores.
Contudo, o técnico só esteve presente em 11 jogos, já que perdeu quatro compromissos da equipe. Ele ficou de fora do duelo contra o Ceará (Copa do Brasil), por suspensão, e dos confrontos com Santos (Brasileiro), Libertad (Libertadores) e Bahia (Brasileiro), por ter testado positivo para a covid-19.
Mesmo assim, Abel Ferreira não deixou de estar próximo de seu elenco. À distância, ele manteve contato com atletas e comissão técnica enquanto cumpria as medidas de isolamento e, por meio de chamadas de vídeo, participou da preparação da equipe para os jogos.
Agora, o Palmeiras de Abel busca a vitória contra o Red Bull Bragantino para se manter no G6 do Brasileirão. O Massa Bruta, por sua vez, tenta se afastar da zona do rebaixamento. O time de Bragança Paulista ocupa a 13ª posição com 31 pontos.