Após 58º jogo no ano, calendário coloca desgastado Palmeiras em xeque nas três competições

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Palmeiras é o único clube da Série A do Campeonato Brasileiro ainda envolvido na Copa do Brasil e na Libertadores. Após disputar contra o América-MG sua 58ª partida na temporada, o time alviverde tem as chances de título colocadas em xeque pelo calendário atribulado.
Diante do time mineiro, pela primeira semifinal da Copa do Brasil, o técnico Abel Ferreira resolveu escalar Emerson Santos e Gustavo Scarpa nos lugares de Luan e Matias Viña, um dos mais desgastados. O zagueiro cometeu falha grosseira ainda no primeiro tempo e complicou a situação do Palmeiras.
“A minha função é decidir, esse é meu trabalho. Um dia, estava lá em casa e minha empregada deixou um bilhete com o time que devia jogar. Mas quem treina sou eu, quem está com eles (jogadores) sou eu, quem conhece sou eu. Não é ficar em casa sentado no sofá e dizer: ‘tem que jogar esse, aquele, o outro’”, declarou o português.
A maratona continuará nos últimos dias do ano, já que o Palmeiras enfrenta o Red Bull Bragantino às 18h15 (de Brasília) deste domingo, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Allianz Parque. E, às 21h30 de quarta-feira, revê o América-MG para decidir um finalista da Copa do Brasil, no Estádio Independência.
“Todos os jogadores têm que estar prontos para servir à equipe. Hoje, vão jogar uns. Amanhã, outros. Não gosto de dizer ‘titulares’ e os ‘outros’. Se estão aqui, é porque o Palmeiras conta com eles. Portanto, é questão de gestão, quer do plantel ou física. Ela tem que ser feita assim, porque não há outra forma”, disse Abel.
O técnico português já colocou Zé Rafael para jogar no sacrifício e, atualmente, tem o lateral direito Mayke com edema na coxa esquerda e o meio-campista Patrick de Paula ainda em transição física. Às 21h30 do dia 5 de janeiro, o desgastado Palmeiras enfrentar o River Plate, em Buenos Aires, pela semifinal da Copa Libertadores.