Gustavo Gómez iguala 2019 e pode ter temporada mais artilheira pelo Palmeiras

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O zagueiro Gustavo Gómez foi o herói do Palmeiras no empate em 1 a 1 com o América-MG, no Allianz Parque, pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil. Autor do gol da equipe paulista, o paraguaio igualou o número de bolas na rede do ano passado e pode ter sua temporada mais artilheira com a camisa do Verdão.
Com o tento anotado diante do Coelho, o defensor de 27 anos chegou ao seu quinto gol em 46 jogos disputados na temporada. Ele já havia marcado nos duelos contra Mirassol (Campeonato Paulista), Goiás (Campeonato Brasileiro), Tigre-ARG e Libertad-PAR (ambos pela Copa Libertadores).
No ano passado, Gómez registrou a mesma quantidade de bolas na rede em 42 atuações. Os gols do defensor em 2019 foram contra: Mirassol (Campeonato Paulista), Melgar-PER (Copa Libertadores), Santos, Botafogo e CSA (os três últimos pelo Campeonato Brasileiro).
Em 2018, ano de sua chegada, o camisa 15 teve pouco tempo, já que foi contratado durante o segundo semestre. Mesmo assim, ele somou bons números, tendo marcado três vezes em 17 jogos, contra Cruzeiro, São Paulo (ambos pelo Brasileirão) e Boca Juniors (Libertadores).
Agora, Gustavo Gómez terá a primeira chance de superar a marca já neste domingo (27), às 18h15 (de Brasília), quando o Palmeiras encara o Red Bull Bragantino, no Allianz Parque, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Verdão ocupa a sexta colocação com 41 pontos.