Cazares comemora fim de ano com primeiro gol e projeta evolução do Corinthians

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
A vitória do Corinthians sobre o Botafogo, neste domingo, contou com mais uma boa atuação de Cazares, que abriu o placar no Nilton Santos. O meia equatoriano comemorou o seu primeiro gol pelo clube e o bom momento que vive neste fim de ano.
“É fruto do trabalho que a gente vem fazendo. Estava afastado, mas trabalhando muito. Futebol nunca vai sair de mim. Graças a Deus estou aqui fazendo o meu melhor. Mas é evoluir. A gente não fica no limite e sempre quer mais. Estou feliz pela oportunidade, pelo resultado, e agora é descansar e se preparar para a sequência do campeonato”, disse o jogador à TV Globo na saída de campo.
Cazares estava afastado no Atlético-MG e fora dos planos de Jorge Sampaoli. Em setembro, o meia acertou a sua contratação pelo Corinthians e tem atuado melhor a cada jogo nesta reta final de ano.
Apesar da boa atuação, Cazares chamou atenção para o número de gols perdidos pelo Timão. A equipe, que tinha dificuldade para criar boas chances, agora não tem conseguido aproveitar as oportunidades. Contra o Botafogo, o jogo poderia ser decidido com tranquilidade, mas o segundo gol, de Mateus Vital, só saiu aos 49 minutos.
“Há muitos jogos a gente vem perdendo gols, contra o São Paulo eu perdi um, mas faz parte. A gente trabalha para corrigir isso nos treinamentos de finalização. A gente se cobra muito e a cada jogo a gente tenta marcar. Mas ganhamos e o melhor é que saímos com os três pontos daqui”, declarou.
A vitória do Timão deu um respiro ainda maior em relação ao Z4 e colocou a equipe de vez na briga por uma vaga no G6. Atualmente, a equipe aparece em oitavo lugar, com 39 pontos, mas pode ser ultrapassada pelo Santos, que ainda joga na rodada.
Agora, Cazares e seus companheiros têm mais um longo período de treinos até a próxima rodada. O Corinthians só volta a campo no dia 6 de janeiro, quando encara o Palmeiras, no Allianz Parque, pela próxima rodada do Campeonato Brasileiro.