Marcelo Benevenuto critica atuação do Botafogo na derrota para o Corinthians

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O drama do Botafogo na luta contra o rebaixamento ganhou mais um capítulo e aumentou. Após a vitória sobre o Coritiba, que revigorou o ânimo do clube, o Fogão recebeu um balde de água fria e perdeu para o Corinthians, neste domingo, no Estádio Nilton Santos, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O zagueiro Marcelo Benevenuto criticou a postura do time.
“Até começamos o jogo bem. Só que parece que quando a gente toma um gol, não consegue reagir. A única saída é continuar a trabalhar. E individualmente se policiar também. Nós estamos no Botafogo, um time com vários ídolos. Faltou espírito de decisão, pela situação que nós estamos. O próximo jogo será fundamental para a gente ganhar, porque nossa situação está complicada, mas com muito trabalho iremos sair desta situação”, declarou o zagueiro.
Marcelo Benevenuto também criticou o que identificou como um dos erros na derrota para o Corinthians: o time desistia das jogadas com facilidade.
“Estava cobrando isso em campo. Parece que quando a gente perde a bola, vira as costas e desiste da jogada. Se a gente ficar com esta mania de toda hora perder a bola e virar as costas, a gente vai se prejudicar sempre. Para o Botafogo não tem jogada perdida. Mesmo que erre um passe, tem de parar com falta. Importante é não desistir. A gente perdia a bola e virava as costas, não atacava o adversário. Com isso, nós sofremos com esta atitude nossa. Espero que no próximo jogo a gente não tenha mais esta atitude”, finalizou Marcelo Benevenuto.

Fim de jogo: Botafogo 0 x 2 Corinthians.

????Vítor Silva/ BFR pic.twitter.com/azMUgRp5zv
— Botafogo F.R. (@Botafogo) December 27, 2020
Com a derrota, o Botafogo perdeu uma importante oportunidade de colar nos rivais que também brigam contra o rebaixamento. O Fogão continua a cinco pontos do Bahia, primeiro time fora do Z-4.
A situação vai se complicando cada vez mais. O Botafogo tem apenas quatro vitórias no Brasileiro e não tem conseguido emplacar uma sequência de triunfos para deixar a zona de rebaixamento.
O Botafogo tem 23 pontos e está na 19ª colocação. Na próxima rodada do Brasileiro, no dia 6, o Fogão recebe o Athletico-PR, no Estádio Nilton Santos.