Antes de decisão contra São Paulo, Grêmio recebe Atlético-GO pelo Brasileiro

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Em meio à disputa das semifinais da Copa do Brasil, o Grêmio recebe o Atlético-GO neste domingo, às 20h30 (Brasília), em busca de reabilitação no Campeonato Brasileiro. O duelo fecha a 27ª rodada da competição nacional e é uma chance para os gaúchos voltarem a vencer após dois empates seguidos.
A equipe de Renato Gaúcho vinha em uma crescente na competição e chegou a entrar no G4, mas após empates contra Goiás e Sport caiu para o 5º lugar. A equipe soma 42 pontos, dois a menos que o rival Inter, que visita o Bahia na rodada. Uma vitória e tropeço do Colorado recolocam o Tricolor no grupo de classificação direta à Libertadores.
Pensando no jogo de volta das semifinais da Copa do Brasil contra o São Paulo, na próxima quarta-feira, o Grêmio deve ir a campo com a equipe reserva. O elenco teve folga no Natal e só se reapresentou neste sábado, véspera do confronto.
Após o duelo, os gaúchos precisam viajar para São Paulo para disputar a partida decisiva no Morumbi.
Do outro lado, o Atlético-GO tem foco apenas no Brasileiro e vive bom momento, com três vitórias e um empate nos últimos cinco jogos. A equipe abriu seis pontos de vantagem da zona do rebaixamento e tenta seguir pontuando para garantir a permanência na Série A. O atacante Zé Roberto está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e desfalca a equipe.
FICHA TÉCNICA
GRÊMIO X ATLÉTICO-GO
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: 27 de dezembro de 2020, domingo
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (Fifa-BA) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
GRÊMIO: Paulo Victor (Vanderlei); Vanderson (Ruan), Paulo Miranda, Rodrigues e Cortez; Lucas Silva (Matheus Henrique) e Darlan; Luiz Fernando, Pinares e Everton (Alisson, Ferreira ou Pepê); Diego Churín..
Técnico: Renato Gaúcho
ATLÉTICO-GO: Jean; Dudu, João Victor, Éder e Natanael (Nicolas); Willian Maranhão, Marlon Freitas e Chico; Wellington Rato, Roberson e Gustavo Ferrareis.
Técnico: Marcelo Cabo