Mancini mostra satisfação com evolução do Corinthians, mas faz alerta para chances perdidas

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
A vitória por 2 a 0 sobre o Botafogo, neste domingo, salientou mais uma vez a evolução do Corinthians sob o comando de Vagner Mancini. Depois da partida, o treinador corintiano avaliou o trabalho que tem feito junto aos atletas, e destacou o compromisso de seu elenco.
“Estou satisfeito, porque tenho visto muita evolução na equipe. Eu tenho visto isso, um grupo de jogadores que está se doando, está tentando ao máximo fazer aquilo que está sendo passado. E o mais importante: acreditando naquilo que está sendo passado”, destacou.
Apesar dos elogios, Mancini ainda vê fundamentos a melhorar em sua equipe, e um deles está na ponta da língua: corrigir os erros de finalização para aproveitar melhor as chances criadas.
Contra o Botafogo, após Cazares abrir o placar, o Timão poderia ter feito o segundo gol bem mais cedo, mas só foi matar a partida aos 49 do segundo tempo, com Mateus Vital. Vagner Mancini ligou o alerta para as oportunidades desperdiçadas, mas salientou que pretende corrigir os erros com a temporada em curso.
“Acho que o Corinthians poderia ter matado (o jogo), inclusive no primeiro tempo. Nós tivemos volume para isso, voltamos ainda melhor no segundo tempo, mas o 1 a 0 acaba dando chance ao adversário. Qualquer bola jogada na área, ainda mais em um dia de chuva, acaba gerando um certo sufoco. Acho que o segundo gol saiu tarde. A gente poderia ter tido o controle do jogo mais acentuado a partir do momento que fizesse o segundo gol. Mas esses são ajustes que terão que ser feitos ao longo da temporada.”
“Mas isso também é fruto daquilo que está acontecendo dentro da partida. Acho que quando você tem algumas opções entre finalizar e passar a bola ao companheiro, e a gente está tendo, você acaba entendendo que houve uma evolução no sistema ofensivo, e a gente talvez precise aprimorar a finalização no último lance. Isso é fruto de ajustes. A gente vai chegar nesse ponto sim”, complementou.
Com a vitória sobre o Botafogo, o Corinthians chegou aos 39 pontos e se colocou de vez na briga por uma vaga no G6. A equipe aparece na nona colocação, mas já iguala a pontuação do Santos, que aparece logo à frente.
Agora, Vagner Mancini e seus comandados tem um bom tempo para fazer os ajustes alertados pelo treinador, já que o duelo contra o Palmeiras foi adiado. O Timão só volta a campo no dia 13 de janeiro, quando encara o Fluminense, na Neo Química Arena, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.