Artilheiro do Palmeiras, Luiz Adriano é o jogador mais eficiente do Brasileirão

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Com o gol marcado contra o Red Bull Bragantino, no domingo, Luiz Adriano voltou a ser o artilheiro do Palmeiras no Campeonato Brasileiro. Com oito bolas na rede em 18 partidas, o atacante se juntou a Raphael Veiga como goleador máximo do clube na competição. Além de deixá-lo com o importante posto, o gol também fez o camisa 10 se tornar o jogador mais eficiente do Brasileirão.
Segundo o SofaScore, Luiz Adriano é quem precisa de menos chutes para marcar em todo o Campeonato Brasileiro. A cada 2,4 finalizações, o centroavante coloca uma bola na rede adversária.
Pela competição nacional, o jogador de 33 anos ainda deu duas assistências, 16 passes decisivos e 21 chutes, sendo 14 deles no gol. Após se recuperar de uma lesão na coxa esquerda, o atacante fez contra o RB Bragantino sua primeira partida como titular desde novembro.
Agora, Luiz Adriano busca recuperar o posto de artilheiro do Palmeiras na temporada. Com 16 gols, o centroavante fica apenas atrás de Willian, que tem 17. Como o clube terá uma maratona de partidas pela frente, o atleta deverá ter oportunidades para retomar o posto.
O próximo compromisso do Verdão será na quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), pelo jogo de volta das semifinais da Copa do Brasil, contra o América-MG. Como o duelo de ida termino em 1 a 1, no Allianz Parque, o Alviverde precisará de uma vitória para avançar à final do torneio sem precisar de uma disputa de pênaltis.