Destaque contra o Bragantino, Luan ganha força para ser titular diante do América-MG

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras teve uma atuação abaixo da média, mas venceu o Red Bull Bragantino por 1 a 0, no Allianz Parque. Para garantir o triunfo, o Verdão contou com uma grande atuação do zagueiro Luan, que ganhou força para ser titular no confronto decisivo diante do América-MG, pela Copa do Brasil, na quarta-feira.
Contra a equipe de Bragança Paulista, o camisa 13 atuou durante os 90 minutos e se destacou durante os momentos de pressão adversária no segundo tempo. De acordo com o SofaScore, o defensor realizou seis cortes, dois desarmes, duas interceptações e um bloqueio durante a partida, além de ter vencido todos os três duelos em que participou, não ter sofrido nenhum drible e não ter cometido nenhuma falta.
Com isso, Luan é o favorito para formar, junto de Gustavo Gómez, a dupla de zaga alviverde contra o América-MG, pelo jogo de volta das semifinais da Copa do Brasil. No jogo de ida, terminado em 1 a 1, Emerson Santos foi titular e falhou no gol do Coelho ao errar uma inversão, dando a bola de presente para Ademir, que abriu o placar.
Apesar de não ter participado do primeiro confronto, Luan foi titular do Palmeiras em partidas importantes durante a temporada. O zagueiro participou dos dois compromissos diante do Libertad, do Paraguai, pelas quartas de final da Libertadores, e esteve em campo na goleada contra o Delfín, pelas oitavas de final do torneio continental.
Com a maratona de jogos enfrentada pelo Verdão, o técnico Abel Ferreira tem feito um rodízio entre os atletas. Gustavo Gómez, Luan, Emerson Santos, Alan Empereur e Benjamin Kuscevic tem sido utilizados com frequência pelo treinador.
“Temos seis zagueiros de muita qualidade. Eu gosto que eles respeitem aquilo que eu digo, mas também gosto de sentir a opinião deles. Quando a vontade do jogador e do treinador se juntam, as coisas saem de maneira mais fácil. Temos seis zagueiros de muita qualidade, prontos para ajudar a equipe, e isso é o mais importante”, disse Abel em entrevista coletiva após a vitória sobre o Athletico-PR, no fim de novembro.
Na atual temporada, Luan participou de 34 partidas pelo Palmeiras, sendo 25 como titular.  O camisa 13 foi pouco utilizado durante o Campeonato Paulista, conquistado pelo Alviverde, mas ganhou espaço no segundo semestre de 2020, durante o Brasileirão.