Presença ofensiva de Reinaldo é principal lacuna a ser preenchida por Léo

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O São Paulo vai em busca da classificação para a grande final da Copa do Brasil nesta quarta-feira, contra o Grêmio, sem Reinaldo. O lateral-esquerdo recebeu o terceiro cartão amarelo no jogo de ida da semi, em Porto Alegre, por reclamação, e terá de ficar de fora do confronto decisivo no Morumbi.
Léo, substituto imediato de Reinaldo, deverá ser a escolha de Fernando Diniz para atuar na lateral esquerda contra o Grêmio, e o jovem jogador terá como missão ser tão eficiente no campo de ataque quanto o camisa 6 tricolor, um dos principais garçons do futebol brasileiro na atual temporada.
No Brasileirão, Reinaldo soma cinco assistências, ficando atrás apenas de Vina, do Ceará, e Keno, do Atlético-MG, que têm seis passes para gol. O camisa 6 tricolor lidera o quesito entre os jogadores da sua posição, o que mostra sua importância na transição ofensiva da equipe comandada por Fernando Diniz.
Reinaldo também é o lateral que mais vezes foi às redes neste Campeonato Brasileiro, com cinco gols. Entre os jogadores que atuam na mesma posição, ele lidera o ranking de participações em gols (10), passes decisivos (50) e cruzamentos certos (38).
Contra o Fluminense, no último sábado, foi dos pés de Reinaldo que saiu o primeiro gol do São Paulo no Maracanã. O lateral-esquerdo cruzou no segundo pau, na medida, para Brenner aparecer de carrinho e estufar as redes.
Vale lembrar que Léo foi titular neste ano entre agosto e outubro, no início do Campeonato Brasileiro, mas improvisado na zaga à época. Nesta quarta-feira, contra o Grêmio, ele jogará em sua posição de origem, respeitando seu estilo, é claro, mas sabendo que será preciso certa desenvoltura no ataque, já que a ala esquerda vem sendo uma válvula de escape importante para o São Paulo em 2020.