Santos renova com Thaisinha, Tayla e Amanda Gutierres

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Santos renovou o contrato de mais três Sereias da Vila: a zagueira Tayla e as atacantes Thaisinha e Amanda Gutierres. Todas assinam por mais uma temporada.
O trio se junta a Cristiane, Brena, Fê Palermo, Michelle, Bia Menezes, Camila Gomes, Rita Bove, Day Silva e Erikinha, todos com acordos oficializados na última segunda-feira. Outras seis da base tinham vínculo maior, até dezembro de 2021, e não precisaram negociar.
Gazeta Esportiva havia publicado sobre 80% do elenco feminino ter contrato até o fim deste ano. O Peixe deve terminar de deixar os acordos em dia antes da virada para 2021. Algumas sairão e outras serão contratadas.
O Alvinegro tinha como “hábito” deixar os vínculos terminarem para depois renovar, mas esse fato implica em gastos trabalhistas de rescisão. Negociar a permanência com antecedência é sinônimo de economia.
De acordo com a apuração da reportagem, a nova gestão de Andrés Rueda teve conhecimento dessa “estratégia” e pediu renovações antes de 2021. O gerente Alessandro Pinto passou a correr contra o tempo.
Quem renovou:
Michelle – goleira
Camila Gomes – goleira
Tayla – zagueira
Day Silva – zagueira
Fê Palermo – lateral-esquerda
Brena – meia
Bia Menezes – meia
Rita Bove – meia
Erikinha – meia
Thaisinha – atacante
Amanda Gutierres – atacante
Cristiane – atacante
As da base:
Analuzya
Giovanna Fernandes
Laura Valverde
Luana
Nicole Marussi
Sassá