A Premier League informou ontem que 18 pessoas testaram positivo para o novo coronavírus, o maior número de casos em uma semana nesta temporada, na mais recente rodada de testes, realizada entre 21 e 27 de dezembro em 1.479 jogadores e funcionários.
Desde o início da nova temporada, 131 pessoas na principal divisão do futebol inglês tiveram resultados positivos para a covid-19 em 17 rodadas de testes. A liga não nomeou os que tiveram teste positivo ou seus clubes, mas disse que ficarão isolados por dez dias.
Na última segunda-feira, o Manchester City relatou vários casos positivos em seu time - dias depois que o atacante Gabriel Jesus e o lateral Kyle Walker testaram positivo - forçando a liga a adiar o jogo contra o Everton. O centro de treinamento do City também foi fechado por precaução e seu próximo confronto, diante do Chelsea, no próximo domingo, está em dúvida, com o técnico do Chelsea, Frank Lampard, dizendo que a partida não acontecerá se não for segura para ambas as equipes.
O Arsenal também informou que o zagueiro brasileiro Gabriel teve teste positivo para covid-19 e não estará disponível para as próximas duas partidas.
O Reino Unido registrou mais de 2,3 milhões de casos confirmados de covid-19 e mais de 71 mil mortes. Países fecharam suas fronteiras com o Reino Unido na semana passada devido a temores sobre uma nova cepa de coronavírus altamente infecciosa.
Premier League registra 18 casos recentes de c-19
Tpografia
- Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
- Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
- Modo Leitura