Premier League estuda pausa de duas semanas por conta de novos casos de covid

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Diante do aumento no número de casos de covid-19 de jogadores e funcionários do Campeonato Inglês, a federação cogita a possibilidade de paralisar o campeonato por duas semanas para conter o avanço do coronavírus. A informação foi publicada pelo jornal local Telegraph.
O periódico destaca que a pausa seria realizada em janeiro e contaria com o aval dos clubes da competição. Além disso, reforça que a ideia faz parte de uma tentativa de evitar uma suspensão prolongada, como aconteceu entre março e junho deste ano.
Premier League pode ter pausa de duas semanas em janeiro (Foto: Reprodução)
As contaminações pela covid-19 vêm aumentando nas últimas baterias de testes. Nesta terça, a Premier League informou que identificou 18 novos casos da doença nos exames realizados entre os dias 21 e 27 de dezembro, o maior número desde agosto.
Os clubes do campeonato também têm atravessado problemas por conta das infecções. Na última segunda, por exemplo, o Manchester City divulgou que jogadores da equipe testaram positivo para o coronavírus, e a partida contra o Everton teve de ser adiada.