Cuca explica variações táticas e sinaliza Lucas Braga titular do Santos contra o Boca

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Santos implementou algumas variações táticas contra o Ceará, no empate em 1 a 1, já pensando nas semifinais da Libertadores da América contra o Boca Juniors (ARG), nos dias 6 e 13 de janeiro.
As decisões não deram certo, até porque o Peixe não venceu, e uma lição do tropeço pode ser a titularidade de Lucas Braga em Buenos Aires, na partida de ida.
Braga começou como lateral direito, em função dos desfalques de Pará e Madson (departamento médico) e Fernando Pileggi (covid-19). Durante a partida, foi para a ponta e depois voltou para a ala. O técnico Cuca indicou ele como titular.
“O que eu fiz hoje: executei algumas montagens táticas que podemos usar (contra o Boca). Jogamos em algum momento com dois atacantes, Soteldo e Kaio Jorge. Marinho e Lucas Braga pelos lados, quatro atacantes, e dois volantes. Joguei num 4-3-3 com Soteldo por um lado e Marinho por outro, com Kaio Jorge, para vermos como vamos sentir. Sabemos que Boca tem muita força pelo lado do campo. Jogadores foram bem contra o Grêmio, como o Lucas Braga. Um dos melhores da partida pelo lado. Compete, deixa time encorpado. Temos que pensar no melhor. O melhor às vezes é ter boas opções no banco. Vamos pensar bem, estudar bem como joga o Boca. “Estrategear” e fazer grande partida”, disse Cuca, em entrevista coletiva.
Lucas Braga chama a atenção pela ajuda na defesa. Uma alternativa é tê-lo pelo lado esquerdo, com Marinho pela direita e Soteldo na armação. Outra possibilidade é deixar o camisa 10 no banco e armar o meio-campo com Alison, Diego Pituca e Sandry. Ou até sacar Kaio Jorge e atuar sem um centroavante.
Esses testes serão feitos na preparação do Santos de mais uma semana até o encontro com o Boca em La Bombonera.