Corinthians encerra 2020 com novas perspectivas no Brasileiro

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
2020 foi um ano atípico para todos, e assim também foi para o Corinthians. A temporada até aqui foi de altos e baixos para a equipe, que flertou com a zona do rebaixamento e agora, no final do ano, o Timão já vê novas perspectivas para a reta final do Brasileiro, em 2021.
Além de ser o último jogo de 2020, a vitória sobre o Botafogo, no último domingo, marcou o terceiro triunfo consecutivo do Corinthians e a sexta partida de invencibilidade da equipe. Assim, os resultados entre novembro e dezembro distanciaram o Timão da zona do rebaixamento e o colocaram de vez na briga pelo G6, que dá vaga para a Copa Libertadores.
Até a última derrota na competição, para o Atlético-MG, o Corinthians ocupava a 14ª colocação, a apenas dois pontos da zona do rebaixamento. O empate contra o Grêmio, na rodada seguinte, ainda fez com que a equipe alvinegra perdesse uma posição, apesar da diferença na pontuação para o Z4 continuar a mesma.
Contudo, os cinco jogos seguintes alavancaram o Timão na tabela. As vitórias sobre Coritiba, São Paulo, Goiás e Botafogo, além do empate com o Fortaleza, levaram o Timão para a nona colocação, com 39 pontos, abrindo 11 de distância para a zona do rebaixamento e ficando a apenas cinco do Palmeiras, que abre o G6.
Assim, o time que flertou com a zona do rebaixamento entra em 2021, para a reta final do Campeonato Brasileiro, com chances  reais de brigar por uma vaga na próxima Copa Libertadores. O caminho ainda pode ser facilitado pela possibilidade do G6 virar G8, caso as equipes que seguem vivas na Copa do Brasil e Libertadores (como Grêmio, Palmeiras, Santos e São Paulo) sejam campeãs desses torneios e permaneçam bem colocadas no Brasileiro.
O Corinthians entra no próximo ano com mais onze partidas a disputar pela competição nacional. A equipe só volta a campo no dia 13 de janeiro, quando já faz confronto direto contra o Fluminense, atual sétimo colocado.
Confira abaixo os jogos restantes do Corinthians até o final do Campeonato Brasileiro:
Fluminense (em casa)
Palmeiras (fora)
Sport (em casa)
Red Bull Bragantino (em casa)
Bahia (fora)
Santos (fora)
Ceará (em casa)
Athletico-PR (em casa)
Flamengo (fora)
Vasco (em casa)
Internacional (fora)